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quinta-feira, 2 de junho de 2011

III TORNEIO INTERBAIRROS DO SERTÃO 2011 - BAIRRO CACHOEIRA


REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO ABERTO DE FUTEBOL INTERBAIRROS DO SERTÃO 2011 – BAIRRO CACHOEIRA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esportes, no intuito de promover o esporte na área rural do nosso Município e proporcionar a todos momentos de lazer e diversão realizará o III TORNEIO ABERTO DE FUTEBOL INTERBAIRROS DO SERTÃO 2011 – BAIRRO CACHOEIRA.

DA COMISSÃO ORGANIZADORA
A organização, direção e execução, ficará a cargo da COMISSÃO ORGANIZADORA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE deste Município, que se encarregará de fornecer o local adequado para realização dos jogos e materiais necessários para o desenvolvimento do mesmo.

CABE A EQUIPE ORGANIZADORA
° Disponibilizar uma ambulância no local da competição com equipe especializada para primeiros socorros;
° Colocar seguranças (Policiamento) para garantir a ordem durante a competição;
° Fazer a inscrição, realizar o sorteio e informar as equipes dos resultados e horários das partidas;
° Contratar árbitros para o torneio sem ônus para as equipes;
° Fornecer o material necessário para o evento (bolas, redes, marcação do campo);
° Fornecer a premiação às equipes vencedoras ao final da competição;

NÃO CABE À EQUIPE ORGANIZADORA:
° Transporte de equipes até o local da competição;
° Fornecer almoço às equipes;
° Fornecer uniformes;

DO LOCAL DE REALIZAÇÃO:
ARTIGO 1º: A disputa será realizada no campo da Cachoeira, no dia 05/06/2011, com início às 08:00 horas. Não podendo haver contestação sobre os mesmos.

DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições dos times da cidade serão feitas no Departamento de Esportes, sito a Rua Major Virgílio, s/nº - Cidade Alta, anexo Ginásio Tubunão. Para os atletas da área rural, as inscrições poderão ser feitas com o Ronaldo na Cachoeira e com o Joel do Doce por onde ele passar, devendo a equipe comparecer 01 (uma) hora antes do início das partidas. NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DA COMPETIÇÃO!!! As inscrições encerram-se no dia 03/06/2011 às 17:30 hrs.

ARTIGO 2º: Serão condições para inscrições das equipes:
° Cada equipe poderá registrar no máximo 18 atletas.
° As condições físicas e de saúde dos atletas, serão de inteira responsabilidade das equipes. A Organização não se responsabilizará por qualquer anormalidade que por ventura venha a ocorrer em questões físicas e de saúde.
° O atleta que atuou por uma equipe em hipótese alguma poderá atuar por outra equipe independente sendo classificada ou não.
° Após a entrega das fichas de inscrição, não poderá haver a substituição de atletas e as fichas deverão ser preenchidas com o nome completo e o número do RG.
° No caso de dupla inscrição de atletas, o mesmo sendo confirmado com assinatura, o atleta ficará fora do torneio, sendo que as equipes poderão colocar outro atleta em seu lugar, autorizado pela Organização do mesmo mediante assinatura de documento fornecido pelos mesmos.
° Em caso de W.O. (Walk-Over, no esporte, vitória pelo não comparecimento do adversário ou desistência), a equipe que não comparecer no horário estipulado após a tolerância de 15 (quinze) minutos, estará fora do Torneio.
° Em caso de atleta alcoolizado em campo, será a equipe penalizada com a eliminação do Torneio, pois o mesmo nesta situação coloca em risco a integridade física de si mesmo, dos adversários, equipe de arbitragem e a organização deste evento.
° O atleta não necessariamente deverá residir no bairro o qual representará.

DA REGULAMENTAÇÃO DESPORTIVA:
ARTIGO 3º: Os jogos serão regidos pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, obedecendo às normas contidas neste regulamento.
Parágrafo único: Os árbitros e seus auxiliares serão escalados e determinados pela Organização e em nenhuma circunstância poderão ser contestados pelas equipes.

DO UNIFORME:
ARTIGO 4º: Toda a equipe deverá estar uniformizada por igual, com camisas, calção, meia e tênis.
ARTIGO 5º: Somente poderá ficar no banco de reservas, comissão técnica e atletas inscritos, devidamente uniformizados, sem bebidas alcoólicas.
ARTIGO 6º: A equipe organizadora recomenda o uso da caneleira para a própria segurança do atleta.

DA PREMIAÇÃO:
1º lugar – TROFÉU + R$ 300,00 reais;
2º lugar – TROFÉU + R$ 200,00 reais;
3º Lugar – TROFÉU + R$ 100,00 reais;

DAS PENALIDADES E RECURSOS:
ARTIGO 7º: Havendo qualquer irregularidade por parte dos atletas ou dirigentes como: atitude antidesportiva, agressão física ou verbal, invasão de campo, o atleta será eliminado do Torneio, e de qualquer outro evento promovido por esta Organização no período de 01 ano.
ARTIGO 8º: O atleta que receber 03 (três) cartões amarelos ou 01 (um) cartão vermelho deverá cumprir obrigatoriamente uma partida de suspensão automática.
Parágrafo 1º: O cartão vermelho em hipótese alguma eliminará cartões amarelos que o atleta possuir, independentemente se tenha recebido na mesma partida ou não.
Parágrafo 2º: O controle de cartões recebidos será de inteira responsabilidade das equipes, o técnico de cada equipe receberá da comissão organizadora uma copia da súmula para seu controle.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITORIAS:
Parágrafo 1º: A duração de cada partida será de acordo com o número de equipes inscritas no Torneio.
Parágrafo 2º: Todas as equipes deverão estar cientes dos horários dos jogos, que será fornecido a todos através da tabela dos jogos.
Parágrafo 3º: Todos os dirigentes deverão levar a seus atletas o conhecimento do regulamento do Torneio e das regras de futebol.
Parágrafo 4º: Substituições: Cada equipe poderá fazer 05 (cinco) substituições.

DA PERDA DE PONTOS:
ARTIGO 9º: A equipe que der causa a interrupção da partida, ou utilizar atletas sem condições legais de jogo, a equipe adversária ganhará os pontos da partida.
Parágrafo Único: Se a equipe infratora estiver perdendo o jogo, o mesmo será considerado como encerrado, mas o placar da partida permanecerá.

ARTIGO 10º: A equipe que não comparecer ou não se apresentar no campo em condições de iniciar a partida dentro do horário estabelecido, perderá os pontos para o adversário (W.O.) e o placar do jogo será de 1 x 0.

ARTIGO 11º: A equipe que se recusar a dar continuidade à partida por mais de 05 (cinco) minutos, depois da advertência do árbitro, AINDA QUE PERMANEÇA EM CAMPO, perderá os pontos em disputa, sendo considerada “vencida”.

ARTIGO 12º: A equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida válida por este Torneio será eliminada do evento.

DA FORMA DE DISPUTA DO TORNEIO:
ARTIGO 13º: O Torneio será disputado da seguinte maneira:
Sob a forma de eliminatórias simples (mata-mata).

ARTIGO 14º: Para efeito de desempate, os critérios serão:
Empate entre duas equipe:
Disputa de penalidades máximas, sendo 03 atletas cobrando alternadamente, caso o empate persista após a cobrança das três tentativas de cada lado são dadas chances adicionais, uma para cada time, até que um dos dois times acerte a cobrança tendo o outro falhado, sendo assim declarado o vencedor.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
ARTIGO 15º: Em caso de chuva, o Torneio será transferido para outra data a ser definida pela Organização.

ARTIGO 16º: Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela coordenação do III TORNEIO ABERTO DE FUTEBOL INTERBAIRROS DO SERTÃO 2011 – BAIRRO CACHOEIRA.

ARTIGO 17º: Toda e qualquer sugestão, pedido ou reclamação com fundamentos deverá ser encaminhado oficialmente à organização do mesmo.

ARTIGO 18º: O presente regulamento passará a vigorar a partir da sua publicação.

Clique AQUI para fazer o Download do Regulamento

Clique AQUI para fazer o Download da Ficha de Inscrição

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