Total de visitas do Blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO MOVIMENTA O PARANÁ EM 30 DE MAIO



Está chegando a hora de o Paraná mexer junto ao Dia do Desafio! No dia 30 de maio, entre 0h às 21h, todos podem participar. Basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br. O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, o estado conta com 328 municípios participantes.
No Dia do Desafio participantes de todas as cidades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas para a realização de atividades físicas. Em 2012, Jaguariaíva competirá com San Juan Alotenango, na Guatemala.
No Continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc SP. No Paraná o evento é coordenado pelo Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com o apoio de instituições locais e regionais. Todas as unidades do Sesc Paraná ficam envolvidas com o Dia do Desafio. Os participantes podem contar com aulas de ginástica, alongamento, atividades esportivas e recreativas, muitas delas ao ar livre.
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esportes para todos – com sede na Alemanha – e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.

Participação
O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.

DDD 2011
Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63.611.208 pessoas, de 4.023 cidades, em 22 países do Continente Americano. O Brasil contou com a mobilização de mais de 34.585.669 pessoas de 1.871 municípios, que contribuíram de forma significativa para a proposta de unir esforços para modificar conceitos, o que referenda o entendimento universal desse movimento. No Paraná participaram 348 cidades, mobilizando 4.978.259 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário